escritório

tambelli advogados

Nosso escritório existe desde 1977. Sempre atuou na defesa de todos os trabalhadores nas ações contra empresas, fundações, associações, órgãos públicos e privados, etc., que descumprem direitos constitucionais, trabalhistas, sindicais e previdenciários.

Conta com advogados experimentados na defesa dos direitos individuais (equiparações de salários, horas extras, pagamento de salários e verbas rescisórias, etc.), como também na defesa dos direitos coletivos (greves, negociações coletivas sindicais, acordos de compensação, etc.) e no campo do direito administrativo (defesa de servidores da União, dos Estados e dos Municípios).

Realizamos a defesa de dirigentes, representantes e delegados sindicais, cipeiros, representantes em comissões de fábrica e em outros órgãos de representação de trabalhadores, visando a reintegração no emprego, como também a reintegração de perseguidos políticos, trabalhadores estáveis em véspera de aposentadoria, gestantes, etc.

O escritório defende, ainda, trabalhadores submetidos a ambientes nocivos à saúde, insalubres, perigosos e penosos, promovendo ações de defesa do emprego e reintegração dos acidentados ou portadores de doenças profissionais.

Promovemos pedidos de reintegração ao trabalho e indenização do trabalhador em razão de demissões discriminatórias, por alguma situação subjetiva do empregado, como trabalhadores transsexuais, portadores de doenças graves ou alguma outra condição específica que mereça respeito e máxima proteção constitucional, amparada pelos princípios da dignidade da pessoa humana e igualdade no tratamento entre os trabalhadores.

Representamos também o trabalhador em ações de indenização, em geral, decorrentes de danos materiais e morais sofridos no cotidiano das relações de trabalho, como assédio moral contra o empregado, estipulação de metas abusivas ou vexatórias, atos discriminatórios em razão de classe ou condição social, bem como, em decorrentes de fatos nocivos à saúde psíquica do empregado, como a vivência de assaltos e outros fatos que atentem ao dever de proteção e cuidado com o empregado, de forma a garantir condições saudáveis para o exercício da atividade laboral.